top of page
ITIN NUMBER LOGO (3).png

Direitos Trabalhistas: Quais são meus direitos no local de trabalho como proprietário de ITIN?

Os proprietários de ITIN, assim como outros trabalhadores nos Estados Unidos, têm direitos garantidos por lei no local de trabalho. Aqui estão alguns dos direitos fundamentais que os proprietários de ITIN devem conhecer:


Salário Mínimo e Horas Extras: Os proprietários de ITIN têm direito a receber o salário mínimo federal e a serem pagos por horas extras trabalhadas além da jornada regular, de acordo com as leis trabalhistas federais e estaduais.

Ambiente de Trabalho Seguro: Os empregadores são obrigados a fornecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os funcionários, incluindo proprietários de ITIN. Isso inclui proteções contra perigos ocupacionais, treinamento em segurança e acesso a equipamentos de proteção quando necessário.

Não Discriminação: Os proprietários de ITIN têm o direito de serem tratados de forma justa e igualitária no local de trabalho, sem discriminação com base em raça, cor, nacionalidade, religião, sexo, idade, deficiência ou status de imigração.

Licença Familiar e Médica: De acordo com a Lei de Licença Familiar e Médica (FMLA), os proprietários de ITIN têm direito a licenças remuneradas ou não remuneradas para cuidar de si mesmos ou de membros da família com problemas de saúde ou outras circunstâncias qualificadas.

Proteções contra Retaliação: Os proprietários de ITIN têm o direito de fazer reclamações sobre práticas ilegais no local de trabalho, como violações dos direitos trabalhistas, sem medo de retaliação por parte do empregador.

Segurança Social e Medicare: Embora os proprietários de ITIN não sejam elegíveis para benefícios do Seguro Social e do Medicare, eles têm o direito de reivindicar créditos de Seguro Social para futuros benefícios e podem ser elegíveis para outros programas de assistência social, dependendo de sua situação.


É importante que os proprietários de ITIN estejam cientes de seus direitos no local de trabalho e estejam preparados para defender esses direitos, se necessário. Em caso de dúvidas ou preocupações sobre direitos trabalhistas, é aconselhável entrar em contato com um advogado trabalhista ou uma agência governamental de proteção ao trabalho para obter orientação e assistência.

0 visualização0 comentário

Comments


Este site não está filiado ao governo dos Estados Unidos da América

© 2024 Caroline Knight Multi-Services LLC

bottom of page